quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mais um imundice petista e dos seus conchavos vem à tona

E este é apenas a ponto a iceberg, disso muito mais surgirá!
 
8/10/2014 às 21h41 (Atualizado em 8/10/2014 às 22h44)

Ex-diretor da Petrobras diz que pagou propina para financiar campanhas de PT, PMDB e PP, segundo jornal 

 
 Paulo Roberto Costa revelou esquema para financiamento de campanhas em 2010
 
Durante seu primeiro depoimento após firmar acordo de delação premiada nesta quarta feira (8), o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, revelou, em audiência na 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba (PR), que a estatal pagou propinas ao PT, PMDB e PP para financiamento das campanhas eleitorais em 2010. As informações são do jornal Estado de S. Paulo
 
O ex-diretor disse que foi indicado pelo ex-deputado José Janene (PP-PR), em 2004, para o cargo na Petrobras com objetivo de estruturar um esquema de pagamento de propinas para os partidos a partir de contratos superfaturados da estatal com empreiteiras e fornecedores. Ele não revelou os nomes de políticos que teriam recebido a propina, apenas mencionou que era “muita gente”. 
 
Costa depôs por cerca de duas horas na ação que investiga as denúncias de desvios de dinheiro de contratos da Petrobras deflagradas pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Como assinou acordo de delação premiada, ele foi obrigado a responder todas a perguntas feitas pelo juiz Federal Sérgio Moro e pelos representantes do Ministério Público Federal (MPF).
 
Cumprindo pena domiciliar no Rio de Janeiro, depois de aceitar colaborar com as investigações, o ex-diretor foi levado na manhã desta quarta por agentes da Polícia Federal para a capital paranaense, mas já retornou ao Rio. 
 
 
Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário