sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Conselho de Ética da Câmara aprova suspensão do mandato de Leréia (PSDB-GO)

Do UOL, em São Paulo
 
Brito considera "censurável a estreita relação de amizade entre Leréia e o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, famoso pelo envolvimento com o jogo ilegal em Goiás".
O parecer do Conselho será votado ainda hoje. Nesta quarta, também será instaurado o processo contra o deputado Natan Donadon (sem partido-RO), com sorteio de lista tríplice para a escolha do relator do caso.

Entenda o caso

Leréia é acusado de quebra de decoro por supostamente beneficiar Carlinhos Cachoeira em atividades ilegais. Em sua defesa, Leréia já teve duas oportunidades de falar aos parlamentares em audiências no Congresso, além da apresentação da defesa por escrito.
A primeira vez foi em outubro do ano passado durante a CPI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigava a relação de Cachoeira com políticos e empresários. A segunda vez ocorreu há duas semanas no próprio Conselho de Ética.
Nas duas ocasiões, o parlamentar confirmou a amizade com Cachoeira, mas negou tenha cometido qualquer irregularidade e que soubesse que o amigo estava envolvido na exploração de jogos de azar em Goiás e no Distrito Federal.
 


   Denise Rocha, ex-assessora do senador Ciro Nogueira, que foi exonerada após um vídeo em que aparece fazendo sexo cair na internet Sergio Lima - 7.ago.2012/Folhapress

 
Fonte: UOL

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário