domingo, 7 de julho de 2013

Vítimas de perseguição

O Congresso em Foco procurou todos os parlamentares que respondem a processos no Supremo Tribunal Federal para explicar o caso.
 
Dos 46 envolvidos nas ações, apenas 17 fizeram algum tipo de comentário. Alguns disseram que não iriam se manifestar sobre o assunto. Os demais se disseram inocentes e vítimas de erros do Ministério Público ou de perseguição política.
 
 
Deputado Antônio Joaquim Araújo Filho (PP-MA)
 
O deputado responde ao inquérito 1745-1, por crime de responsabilidade quando era prefeito municipal. Também foi denunciado por crime eleitoral, corrupção e distribuição de remédios da Ceme.
 
Acusado de ter omitido determinados documentos na prestação de contas, em 1988, quando ainda era prefeito de Codó (MA), o deputado Antônio Joaquim disse que o caso dele dá idéia de o quanto a Justiça é ágil no país. De acordo com ele, a origem do processo está numa disputa política regional. “Logo após a vitória de meu adversário, desapareceram vários documentos da prestação de contas. Ele denunciou, mas, por sorte, eu tinha guardado cópias comigo”, afirmou o deputado. Segundo Antônio Joaquim, toda a documentação já está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF). O desafeto político de outrora é hoje um correligionário do deputado.
 
Leia na íntegra no site UOL - Congresso em Foco

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário